GUIA DE HABILIDADES PRÉVIAS - UMA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O PROFESSOR TITULAR E EVENTUAL DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE ITAQUAQUECETUBA E POÁ, BASEANDO-SE NAS MATRIZES DE REFERÊNCIA DA AVALIAÇÃO DO SARESP E SAEB

Wilner Pereira Santos

Resumo


O artigo apresenta elementos para a discussão teórica e prática de aspectos burocráticos e da falta de propriedade da gestão escolar e docentes de como elaborar um plano de aula por habilidade, decorrente de uma formação inicial que não contempla de forma prática esse procedimento. Apresenta também um olhar crítico sobre a práxis pedagógica e traz exemplos de habilidades que os alunos possuem dificuldade na disciplina de Matemática sob o viés da elaboração do plano de aula com o objetivo da promoção da recuperação contínua, melhoria nas avaliações de ampla escala e direcionamento da gestão do tempo de cada aula para nortear alguns pontos enfatizados pelo autor.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2447-6358                 Qualis C desde 2019                     Revista on-line